Dermatologia Cirúrgica

Diferente do que muitas pessoas pensam, os procedimentos cirúrgicos dermatológicos são muito comuns e utilizados para diversas finalidades, desde a retirada de pintas e nódulos até correções no relevo da pele em consequência de acne ou celulite.

Tratamentos e Indicações

Eletrocauterização: o tratamento consiste na aplicação de uma corrente elétrica que tem como objetivo a destruição do tecido. É utilizado em diversos procedimentos estéticos e cirúrgicos em geral.

Cirurgias:  tratamento cirúrgico para retirada de lesões, como pintas, nódulos e tumores. Todos os materiais são encaminhados para biópsia. Indicado para diversos tipos de lesões cutâneas, tumores, cistos sebáceos e diagnósticos.

Microagulhamento, MMP®, Mesoterapia: procedimentos que utilizam agulhas que promovem um pertuito na pele promovendo repetidos furos.  Em geral  medicamentos são associados  para agirem dentro da pele. Técnica segura e eficaz. Utilizamos diversos equipamentos  que perfuram  a pele, e distribuem esses medicamentos de formas diferentes.

A escolha de qual tecnologia empregar, depende do problema clínico a ser tratado, local, profundidade, quantidade de injuria (furos)e de medicamento, e do objetivo deste tratamento.  Calvície, leucodermias, flacidez,  cicatrizes,  queloides, gordura localizada, manchas e estrias são exemplos clínicos de utilização.

Subcision: tratamento que  consiste na quebra de traves de fibrose, para corrigir alterações no relevo da pele. O procedimento é realizado ambulatorialmente, com anestesia local. A recuperação baseia-se na resolução do hematoma resultante do processo e evitar exposição solar após o procedimento. Indicado para acne e celulite.

Cantoplastia: associado a Matricectomia, é um tratamento cirúrgico indicado para unhas encravadas. É feito com aplicação de anestesia local, com excelentes resultados.

Curetagem: trata-se de uma raspagem, realizada por instrumento específico para retirada de lesōes, a exemplo dos moluscos, muito freqüente em crianças.

Fios PDO

Os Fios de PDO são um procedimento que tem ganhado grande visibilidade na estética facial como alternativa para acabar com a flacidez facial. Quando usados para Sustentação, apresentam ótima eficiência para o lifting facial. Ele ajuda a eliminar o “bigode chinês”, “buldog” levantar as maçãs do rosto, devolver o contorno natural do rosto e reduzir a “papada” do pescoço.

Com base em pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente, os fios são inseridos com o auxílio de uma agulha para sustentar os tecidos da face e o profissional faz o reposicionamento até alcançar o resultado esperado.

O lifting facial com Fios de PDO é um procedimento pouco invasivo, que utiliza apenas anestesia local. Os resultados desse tipo de lifting facial são imediatos e a recuperação é muito tranquila, exigindo do paciente apenas 2 ou 3 dias de descanso antes de retomar as suas atividades normais.

Os fios também são usados para Estimulação de colágeno. Nesse caso, tem tamanho, espessura e forma diferente; podendo ser usados inclusive em áreas mais delicadas da face como pálpebras  e ao redor dos lábios. Ótimos para aliviar a flacidez sob olhos e as rugas verticais sobre os lábios (conhecidas como código de barras).

Converse com nossa equipe, tire todas suas dúvidas e agende uma consulta.

Estamos localizados no coração de Alphaville

Clínica Andrezza Facci
Alameda Grajaú, 60
Conjunto 1907
Alphaville – Barueri/SP

Telefones:
(11) 4326-0871
(11) 99293-1730