Manchas na Pele

A mancha, ou hipercromia, acontece quando existe uma produção excessiva de melanina em algum ponto da pele, que acaba por apresentar uma coloração mais escura. Esta produção de melanina pode se dar por fatores externos ou internos.

Saiba mais sobre as Manchas na Pele

Como fatores externos, temos principalmente a exposição solar e traumas na superfície da pele, como impactos causados por algum objeto. Fatores internos costumam ser de natureza genética, hormonal ou até mesmo emocional. Vamos conhecer agora alguns tipos de manchas na pele.

Melasma: uma dermatose caracterizada por manchas escuras. Neste caso, costumam aparecer manchas no rosto, afligindo a região centro facial, mentoniana, buço, malar ou no rosto inteiro. É comum acontecer em mulheres grávidas com pele morena que residem em países quentes.

Efélides: são manchas castanho claras que surgem na infância. É comum afetarem peles claras, como de pessoas ruivas.

Hiperpigmentação pós-inflamatória: pode ocorrer após um processo inflamatório, como acne, dermatite, picadas de insetos, queimaduras, etc. Também pode acontecer em um momento pós-operatório, em que acontece a cicatrização.

Melanose solar: mancha marrom, podendo ser clara ou escura, que surge principalmente no dorso das mãos e antebraços de indivíduos com mais de 40 anos. É fortemente relacionada à exposição solar descuidada ao longo da vida. Costuma ser mais comum em pessoas de pele e olhos claros.

Converse com nossa equipe, tire todas suas dúvidas e agende uma consulta.

Estamos localizados no coração do Alphaville

Clínica Andrezza Facci
Alameda Grajaú, 60
Conjunto 1907
Alphaville – Barueri/SP

Telefones:
(11) 4326-0871
(11) 99293-1730

plugins premium WordPress