Pintas

Um charme ou incômodo? Devo retirá-las ou não? No rosto ou no corpo, as pintas ou sinais, de tamanhos, cores ou formatos diversos dividem opiniões. Entenda melhor as situações em que você deve procurar apoio profissional.

Pintas, o que você precisa saber?

Quando falamos de pinta, é importante isolar os casos de pintas cancerígenas, como o Melanoma, o mais maligno dos tumores de pele, cuja extração é imperativa e deve ser feita assim que diagnosticado.

Nevos, como são chamadas as pintas na dermatologia, são em geral benignas, porém, apresentar mais de 50 sinais requer avaliação mais cuidadosa. Atente-se aos sinais de perigo: se crescem, têm assimetrias de bordas, são maiores do que 6 mm, apresentem cores variadas ou se machucam. Mudanças de padrão sempre pedem avaliação. Se há dúvida, não deixe de procurar o dermatologista para que ele avalie clinicamente e com uso do dermatoscópio para melhor precisão diagnóstica.

A retirada, quando recomendada (por estética ou por suspeita de malignidade), é sempre cirúrgica, e é obrigatório o envio do material para Biópsia para confirmação.

Tratamentos Indicados:

Converse com nossa equipe, tire todas suas dúvidas e agende uma consulta.

Estamos localizados no coração do Alphaville

Clínica Andrezza Facci
Alameda Grajaú, 60
Conjunto 1907
Alphaville – Barueri/SP

Telefones:
(11) 4326-0871
(11) 99293-1730