Tratamentos Tecnológicos

As tecnologias e equipamentos utilizados na dermatologia possuem variadas aplicações em procedimentos que buscam rejuvenescer a pele e eliminar manchas e cicatrizes.

LASER Er: YAG fracionado, ablativo, em 2.940 nm

Mais um aliado no combate ao envelhecimento, o laser de erbium Fracionado pode trazer excelentes resultados sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Pode ser aliado a outras técnicas de rejuvenescimento, como o preenchimento de ácido hialurônico, que recupera o volume perdido por causa do avanço da idade, dando uma aparência mais jovem e saudável à face.

Como funciona o tratamento com laser fracionado?

O laser fracionado já foi considerado no passado como uma técnica agressiva, mas as novas tecnologias trouxeram inovações que influenciam no resultado e na diminuição do tempo de recuperação do paciente, o que atrai cada vez mais pessoas interessadas em manter a pele com menos rugas e manchas.

Esta tecnologia é uma aliada ao rejuvenescimento e também ao combate de manchas, cicatrizes e marcas na pele. É capaz de estimular a produção de colágeno e renovar as células da pele.

A ação do laser gera uma intensidade de calor que faz com que a água da região seja evaporada. Essa desidratação e destruição celular pontual faz com que as células reparadoras do nosso organismo entrem em ação e ativem o processo de cicatrização. Com o surgimento da técnica fracionada, pequenos pontos da pele são atingidos, deixando áreas íntegras entre os espaços tratados.

As áreas íntegras, que não foram lesionadas, ajudam na cicatrização, fornecendo informação genética e nutrientes para uma recuperação mais rápida. Além disso, como essa área não lesionada também recebeu parte do aquecimento, ela também se beneficia com os efeitos do laser.

A renovação celular da área tratada estimula a produção de colágeno, que é a proteína presente no corpo que tem a função de dar sustentabilidade, flexibilidade e rigidez a pele. O resultado é uma pele com melhor textura, melhora do viço e mais firmeza, com rugas menos aparentes.

Laser de Erbium para tratamento Intra Oral

É uma nova modalidade de tratamento a laser para lifting e Skin tightening das regiões perioral  e malar, atuando também na redução de rugas leves a moderadas. O laser é aplicado na mucosa oral, atuando no estímulo do colágeno subdérmico de dentro para fora, potencializando a profundidade de ação local. O efeito aumenta consideravelmente a retração interna do tecido reduzindo rugas e linhas de expressão da região perioral, enquanto favorece a aparência de lifting malar e adjacências. Indicações mais comuns:

 

  • Tratamentos nas regiões perioral e malar no combate às rugas e linhas de expressão.
  • Lifting a laser da região malar.
  • Efeito de volumização labial e perioral a laser, através do skin tightening.
 

Dependendo da indicação do tratamento e nível de flacidez local, são recomendados planos de tratamentos que abrangem de 1 a 5 sessões.

Os benefícios reais do tratamento são percebidos entre 1 a 2 meses seguintes ao tratamento, quando o processo de neocolagênese acontece.

Laser Nd: YAG Q-Switched

Este equipamento reúne a mais alta tecnologia nos tratamentos com laser Nd:YAG Q-Switched para tratar diversas lesões pigmentadas, remover tatuagens e acne ativa. São mais de sete anos de experiência internacional que garantem um tratamento totalmente eficaz e seguro. Este é o único laser com certificação FDA para o tratamento da melasma.

Ele possui uma tecnologia exclusiva chamada Laser Toning, especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz da melasma, removendo o pigmento sem irritar a pele.

As sessões para tratamento de Melasma são rápidas e indolores, durando em média 15 minutos. O paciente sente apenas um leve formigamento na região onde o laser está sendo aplicado, e não há tempo de recuperação. O paciente fica apenas com uma leve vermelhidão que desaparece cerca de 10 minutos após a aplicação, podendo retomar normalmente suas atividades.

Quanto a remoção de tatuagem, o número de sessões depende de fatores como: há quanto tempo foi feita, localização, tipo de tinta utilizada, se está superficial ou profunda, e do tipo de pele do paciente.

A duração da sessão varia de acordo com o tamanho da tatuagem, mas geralmente são rápidas.

Luz Intensa Pulsada

A luz pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às marcas do envelhecimento. Muito procurada especialmente para tratar regiões como o rosto e o pescoço, é ainda uma excelente opção para se livrar das pequenas manchas que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade.

A luz pulsada é indicada para homens e mulheres que desejam fazer rejuvenescimento, tratando rugas finas, linhas de expressão, manchas, olheiras, vasinhos, acne e estrias vermelhas. O procedimento também é um dos mais indicados para quem busca depilação definitiva.

O procedimento é rápido, levemente desconfortável,  pode ser feito em qualquer área do corpo e em geral não compromete o retorno às atividades normais, pois a recuperação é imediata. Além de tratar manchas e marcas do envelhecimento, a Luz Intensa Pulsada também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, elimina bactérias que provocam a acne, melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele.

Ultrassom Microfocado Ulthera®

Este é um procedimento não invasivo para tratamento e prevenção da flacidez. Pode ser realizado na face, pescoço, colo e corpo.

Principais características 

• Resultados percebidos em uma única sessão

• Não possui downtime (período de recuperação)

• Apresenta resultados naturais e duradouros

• Estimula a formação de novas fibras de colágeno, fazendo uma “poupança” de colágeno

Como funciona a tecnologia 

Este procedimento baseia-se na aplicação de energia de ultrassom microfocado na mesma camada de pele trabalhada pelo cirurgião plástico com o diferencial de não haver necessidade de cortes e tempo de recuperação. O equipamento possui três ponteiras: a primeira trabalha na fáscia muscular, a segunda na derme, e a terceira na camada mais superficial da pele (rugas finas). Além disso, esta mesma energia cria um estímulo para que o organismo produza novas fibras de colágeno, além de fortalecer as já existentes.

No que este tratamento se difere frente a outros equipamentos de laser? 

Este tratamento ultrapassa a superfície da pele para aplicar energia de ultrassom microfocado na profundidade, temperatura e precisão ideal para o tratamento. Através de um sistema de geração de imagens por ultrassom, possibilita ao médico visualizar exatamente as camadas de tecidos que estão sendo tratadas para uma otimização dos resultados.


Perguntas frequentes: 


Quanto dura cada sessão? 

Embora a duração de cada sessão dependa do plano de tratamento indicado e do número de áreas a serem tratadas, cada sessão dura em média 1 hora.

É necessário o afastamento das atividades para o tratamento? 

Não. Logo após a sessão o paciente poderá retomar suas atividades cotidianas. Este procedimento não tem downtime.

Quando será possível observar os resultados? 

Alguns resultados poderão ser percebidos logo após o procedimento. No entanto, os resultados mais expressivos poderão ser observados em aproximadamente três meses. Isto se dá pela produção total de colágeno produzido pelo organismo. Para que os resultados sejam mantidos, novas sessões anuais poderão ser indicadas para retardar o processo natural de envelhecimento.

Este tipo de tratamento causa algum tipo de desconforto? 

Embora a sensibilidade varie de paciente para paciente, pequenas pontadas poderão ser percebidas no momento em que o ultrassom é aplicado. Logo após o procedimento, alguns pacientes podem apresentar uma leve vermelhidão, inchaço ou sensibilidade ao toque. No entanto, todos estes leves desconfortos são rápidos e temporários.

Radiofrequência

Radiofrequência são radiações eletromagnéticas de alta frequência que aquecem a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, por isso consegue aquecer as células mais profundas sem lesionar a camada superficial.

Por meio das temperaturas altas, em média 40 graus, conseguimos realizar uma lesão tecidual que é respondida através de produção de colágeno e tensão das fibras elásticas no local de aplicação, promovendo firmeza da pele percebida logo na primeira sessão.

Mesmo em temperaturas mais amenas, já está sendo trabalhado o esvaziamento da célula de gordura (adipócito) e a redução de celulite. A radiofrequência abrange de uma única vez muitas das nossas queixas.

Para quem dispõe de tempo e gosta de ter um cuidado periódico, ele se encaixa perfeitamente, além de que sua realização é extremamente confortável.

Radiofrequência pulsada com multiagulhas

A utilização de energia fracionada randômica de alta frequência disparada sobre a pele resulta em regeneração dérmica na interface papilar-reticular, por meio da estimulação de fibroblastos com consequente síntese de fibras colágenas e fibras elásticas, bem como regeneração epidérmica gerada pela migração de queratinócitos.

Excelente tratamento para cicatrizes atróficas (marcas profundas).

LED

A fotobioestimulação funciona como um sistema de aplicação programada com diferentes comprimentos de ondas de luz, cada qual com sua indicação de tratamento.

Quando aplicado sobre a pele, o LED atua em nível celular, ativando alguns fotorreceptores das células e promovendo um aumento do metabolismo celular, através de reações fotoquímicas causadas pela penetração da luz nos tecidos cutâneos.

Em nossa rotina, ele é muito utilizado na combinação de tratamentos capilares e de acne, e na recuperação da pele após cirurgias e  lasers mais agressivos.  Dermatites  e Herpes também tem benefício no seu uso.

Peelings

Peelings Químicos: procedimento estético que consiste na aplicação de agentes esfoliantes sobre a pele do rosto ou do corpo, com o objetivo de promover uma lesão controlada no tecido cutâneo. São diversos tipos de ácidos, tais como Ácido Retinóico, Ácido Salicílico, Ácido Glicólico, Jessner, utilizados isoladamente ou em associacao entre si, e tambem combinados com outros tratamentos. Indicado no tratamento de manchas, estrias, rejuvenescimento, controle de acne ativa, cicatriz de acne e sardas.

Peeling Diamante: também conhecido como peeling mecânico ou microdermoabrasão. É indolor e pode ser feito isolado ou complementar o à limpeza de pele e aos peelings químicos, devendo ser avaliado caso a caso.

Esse tipo de peeling é indicado para hipercromias, marcas de envelhecimento, flacidez, estrias, cicatrizes, entre outros. Por ser indolor, é um tratamento muito bem tolerado nas várias regiões do rosto e do corpo.

Converse com nossa equipe, tire todas suas dúvidas e agende uma consulta.

Estamos localizados no coração de Alphaville

Clínica Andrezza Facci
Alameda Grajaú, 60
Conjunto 1907
Alphaville – Barueri/SP

Telefones:
(11) 4326-0871
(11) 99293-1730

Junte-se a nós no Instagram!

Novidades, dicas e inspirações pensadas com muito carinho para nossas pacientes. Nos vemos lá.